Antes possessivo, agora não.
Eu tenho algumas dúvidas de meu aprimoramento como pessoa saudável que cria laços saudáveis, mas percebo uma mudança radical na questão de possessividade e ciúmes… o que antes eu romantizava, agora eu tenho asco só de pensar existir como poluição de uma relação minha. A questão do ciúmes pra mim sempre fora considerada como um sentimento essencial; que demonstra interesse, a consideração e tudo mais que até o mínimo de ciúmes que alguém possa gostar pensa. Geralmente consideramos bonito, fofo, e de certa forma vem ao nosso ego de que somos importantes e ser alvo de desejo talvez nos deixe feliz, ou, aos feticheiros de plantão, excitados. Entretanto, vemos a problemática disso no funcionamento da dinâmica… sabe, a tentativa de simular apatia, a mudez completa ou parcial – que vem acompanhada de respostas monossilábicas – com expressão de raiva no rosto, ou, caso na web, de ignorar mensagens estando online, responder com baixa intensidade e ânimo… e tem aqueles que se enraivecem e s...